User Profile

ClaraLetraD Soares

Bio Statement CHÁ VERDE ? Veja Aqui Os Benefícios E Aprenda Como Faze

Essa fruta é rica em beta-sitosterol, antioxidante capaz de reduzir os efeitos do stress no organismo, como a diminuição da massa muscular e ganho de peso. Listamos abaixo os benefícios para a saúde associados ao chá verde. chá verde foi usado na medicina tradicional chinesa e indiana para controlar sangramento e curar feridas, ajudar a digestão, melhorar coração e a saúde mental e regular a temperatura corporal. Estudos recentes mostraram que chá verde pode potencialmente ter efeitos positivos sobre tudo, desde perda de peso até distúrbios hepáticos, diabetes tipo 2 e doença de Alzheimer.

Outros estudos descobriram que chá verde pode ser útil na prevenção de cavidades dentárias, estresse, fadiga crônica, tratamento de condições de pele e melhoria da artrite, reduzindo a inflamação. Suas propriedades tem entre outros benefícios emagrecimento.

Doença de Parkinson é causada pela perda de neurônios produtores de dopamina, que controla os movimentos. Os antioxidantes do chá verde, ao reduzir a oxidação dos neurônios estariam contribuindo para a redução do avanço e prevenção da doença. Em geral, ele é muito bem tolerado pela maioria das pessoas com pouco ou nenhum efeito colateral em doses normais, sendo que a maioria dos sacos de chá verde contém cerca de 1 a 2 gramas de folhas reais.

A Feel Good , vertente da marca Wow! Nutrition especializada em chás, criou Chá Verde com Romã, dando uma melhorada no sabor. Eu experimentei e achei que a mistura combinou. Não é tão doce, mas nada amargo também. Já aviso que ideal é tomá-lo sozinho ou comendo algo salgado junto, viu? Qualquer coisa açucarada faz perder gosto, e resultado é beeeem insosso.

Hoje em dia existe uma grande campanha a nível mundial e que é organizada por parte da indústria farmacêutica, para ocultar as propriedades medicinais de algumas plantas que são altamente curativas, eles querem que estes chá verde conhecimentos se percam da sabedoria popular, para que cada vez mais a população gaste mais dinheiro ao comprar medicamentos para curar doenças simples e que podem muito bem ser tratadas com remédios naturais.

Existem outros nutrientes encontrados no chá verde com propriedades antioxidantes, além dos polifenóis, por exemplo: ácido ascórbico, tocoferóis, carotenoides e alguns minerais com ação antioxidante3. Já chá preto é derivado de folhas envelhecidas pela oxidação aeróbica das catequinas, catalisada enzimaticamente.

Por questões de praticidade, a maioria das pessoas adotam chá verde em pó para emagrecer. Pessoas diabéticas também podem aproveitar benefícios do chá verde. Mais uma vez, é a ECGC a principal substância responsável por isso. É que ela reduz a morte dos podócitos, células que controlam a passagem de proteínas do sangue para a urina.

A Artemísia é a principal erva do aparelho uro-genital feminino. Previne doenças, regulariza ciclo menstrual, alivia as cólicas.Também é empregada para anemia, cólicas, debilidade do estômago, gastrite, menstruação deficiente, nervosismo, nevralgia.É chá verde uma excelente diurética, e pó risso ajuda muito no funcionamento e na limpeza constante dos prevenção e tratamento dos problemas femininos, usa-se a artemísia, com a tanchagem e sabugueiro.Emenagogo, na atonia uterina, febrífugo, antiespasmódico.

SUGESTÃO DE USO: Ingerir 1 (uma) cápsula de chá verde, 3 (três) vezes ao dia, 30 minutos após as refeições. As cápsulas podem ser ingeridas com 250 mL (1 copo) de água, ou então, colocar conteúdo da cápsula em uma xícara e acrescentar água quente, deixando em infusão por alguns minutos.

preparo do chá verde é muito simples. Para 200 ml de água, use 1 colher de chá das suas folhas secas ou 1 sachê. Aqueça a água até quando começar a levantar bolinhas no fundo da chaleira. Em uma xícara, coloque a erva e acrescente a água. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos.

estudo etnofarmacológico pode ser definido como exploração científica interdisciplinar dos agentes biologicamente ativos, tradicionalmente empregados ou observados pelo homem (BRUHN e HOLMSTEDT, 1999), que não se trata de superstições, chá verde e sim do conhecimento popular relacionado a sistemas tradicionais de medicina, uma disciplina devotada ao estudo do complexo conjunto de relações de plantas e animais com sociedades humanas, presentes ou passadas (BERLIN, 1992).

Enumeramos abaixo oito destes benefícios do chá verde que têm comprovação científica, isto é, que já foram alvos de estudo e que de fato podem contribuir no tratamento ou prevenção de diversas condições. Acne: chá verde ajuda a repelir as bactérias que causam as espinhas e reduz a inflamação. Também diminui as chances de pele seca, coceira e alergias por contato.

Diversos estudos epidemiológicos sugerem que os potenciais benefícios desses alimentos seriam na redução do risco de desenvolvimento das doenças crônicas não transmissíveis, tais como câncer, doenças cardiovasculares, distúrbios metabólicos, doenças neurodegenerativas e enfermidades inflamatórias. Na área da pesquisa com alimentos funcionais, a planta Camellia sinensis tem sido amplamente investigada devido ao seu conteúdo específico de "avonoides, que lhe confere inúmeras propriedades terapêuticas7.



##journal.issn##: 1946-1879