User Profile

Bial Fragoso

Bio Statement

Pagamento para as famílias que continuam com renda mensal por pessoa inferior a R $ 89.00, mesmo depois de receber a outros tipos de benefícios do Programa. O montante do benefício é calculado caso a caso, de acordo com o rendimento e número de membros da família, para garantir que a família excede o piso de R $ 89.00 por pessoa.

Em Rio Branco, o Bolsa Família atende mais de 22.000 famílias, representando 22,5% do total de beneficiários. Na capital, o aumento terá um impacto de mais de R$ 218 mil por mês. Até o final deste ano, o município deve receber mais de us $ 1,3 milhões para as famílias. O reajuste nos valores pagos pelo Programa Bolsa Família foi anunciada no dia 30 de abril deste ano. Em todo o país, o impacto estimado é de R$ 684 milhões de euros. O programa já havia sofrido reajuste em junho de 2016, quando o benefício médio valor aumentou em 12,5%.

A quantidade, a família recebe por mês é a soma de vários tipos de benefícios previstos no Programa Bolsa Família. Os tipos e quantidades de benefícios de cada família recebe depende da composição (número de pessoas, idade, presença de mulheres grávidas, etc.) e a renda do beneficiário família.

O município tem 2,241 beneficiários e 705 ainda não fez a atualização cadastral. O objetivo da ação é garantir que as crianças e as mulheres grávidas são vacinadas e siga o cronograma de vacinação, além de acompanhamento nutricional. O prazo Bolsa Família para os beneficiários do Bolsa Família para pesagem e medição, condições para o programa, termina no dia 29 de junho, em Juiz de Fora. O processo começou em fevereiro e quem não cumprir a exigência poderá receber uma advertência ou até mesmo de ter o benefício suspenso.



##journal.issn##: 1946-1879