Reader Comments

Dicas para estrias

by Diva Gottuzo (2018-12-24)


As estrias brotam devido ao rompimento das fibras de sustentação da pele (fibras colágenas e elásticas). Deve acontecer por poderoso extensibilidade da pele, por causa de fatores como aumento de peso, exercícios físicos em excesso, prenhez etc. As estrias recentes usualmente são avermelhadas e as mas antigas, brancas. Para as recentes, os tratamentos existentes no mercado são bastante eficazes e propiciam um resultado bastante regular.


- Peeling Químico: utiliza substâncias que promovem a descamação da pele superficial promovendo o desenvolvimento de uma novidade pele. Estimula a treinamento de colágeno, melhorando o vista das estrias. Efeitos colaterais são a provável descamação, pruído, ardência e rubor.
A dosagem vai depender da avaliação do dr.. Deve ser combinado com a microdermoabrasão. As substâncias mas utilizadas são o ácido retinoico e o ácido glicólico. Vale ressaltar que durante o tratamento deve ser evitada a exposição ao sol.


- Microdermoabrasão: também conhecida como “peeling de cristais”, a técnica consiste em “jatear” hidróxido de alumínio sobre as estrias por um aparelho com ponta de clareza ou diamante. Ocorre descamação da pele que recobre a listra, estimulando sua reestruturação. A irritação causada ainda leva ao fomento da associação de um novo colágeno e consequente subtracção das estrias. Estimula também a sumário de elastina, encarregado pela firmeza e flexibilidade da pele.
Segundo número reduzido de dermatologistas, essa técnica deve ser usada de antemão de outros procedimentos, como o peeling químico ou a intradermoterapia, porque facilita a penetração dos princípios ativos dessas últimas.


- Mesoterapia: emprego na listra de substâncias capazes de estimular a produção de colágeno na quantidade ideal para preencher os sulcos, ficando as mesmas mas estreitas. São utilizadas substâncias como o ácido glicólico, vitamina C e outras. A injeção é realizada por toda a raia, melhorando a circulação sítio e favorecendo a produção de proteínas da pele.
A mas atual inovação contra as estrias é uma solução injetável, baseada em glicosaminoglicanas, condrointim sulfato e ácido hialurônico. Estes englobam as funções de sustentação, resistência, forma e hidratação da pele, podendo progredir a aspecto de estrias recentes em até 80%.
O número de sessões vai depender da avaliação do dr.. Deve acontecer abrasamento no lugar. A exposição ao sol é absolutamente contraindicada.


- Laser: indicado para estrias vermelhas, mas recentes. Provoca também a treinamento de colágeno, causando redução do tamanho das estrias. A laserterapia vascular atenua bastante a fisionomia da raia, por levar à redução dos vasos sanguíneos, o que diminui sua coloração. Também estimula a sumário de proteínas da pele. O laser de CoolTouch atua nas camadas mas profundas da pele, também estimulando a produção de proteínas. Não promove esfoliação.


- Subcision: utiliza-se uma mão singular, com a ponta cortante, introduzida na zona das estrias e girada de 180 a 360 graus, para romper o pano. Nestes circuito quando ocorreu o rompimento há o incitação para treinamento de novas fibras de colágeno e elastina, nivelando a depressão da pele.
A técnica é contraindicada para diabéticos descompensados e pacientes com alguma infecção. Durante o temporada de tratamento e por mais ou menos três semanas é integralmente proibida a exposição solar.


- Hidroxiapatita com Metilcelulose: técnica novidade e ainda pouco utilizada, não apresenta contraindicações, é indolor e os efeitos colaterais são mínimos. Foi desenvolvida por brasileiros e consiste na injeção de substâncias na localidade da raja, levando os tecidos em girata a sintetizar mas proteínas para preencher o espaço “ corpo ”.


- Dietoterapia: por mas modernos que sejam os procedimentos na dimensão estética, fisiologicamente é irreal a obtenção de resultados eficientes sem a combinação cevar. O pano necessita de proteína para responder ao incitação do aparelho ou procedimento. Tal-qualmente, a reação química para formar colágeno envolve a combinação de proteína, agua e vitamina C, além de outros nutrientes.


A hidratação é fundamental e deve-se estimular o freguês /paciente a adotar tal prática. A recomendação é a ingestão de mais ou menos 2 litros de líquidos ao dia, porém a mesma dependerá bastante da avaliação do profissional. Várias bebidas apresentam melhoras para os pacientes em tratamento para flacidez e /ou estrias, entre elas o suco de soja e iogurtes de frutas. Tais mantimentos apresentam em sua constituição, nutrientes comentados anteriormente ( agua, proteína e vitamina C) e que são benéficos ao tratamento em questão.

Quer descobrir se skin renov funciona?


A recomendação da ingestão de mais ou menos 250 ml de um destes depois o tratamento parecido proporcionar a resposta do corpo ao fomento do aparelho ou procedimento. Víveres ricos em proteínas também são muito -vindos. Uma boa selecção são as barras de proteína utilizadas por praticantes de exercícios físicos. Também recomenda-se o aumento da ingestão de leite e derivados magros, soja, carnes sem adiposidade e ovos, além de frutas e vegetalidade frescos, ricos em vitamina C.


Outra questão que merece atenção por secção dos profissionais que trabalham com a estética é a falsa teoria que diversos compradores têm sobre a relação vivo entre alimento e os tratamentos.


É geral diversos deles fazerem grandes restrições alimentares para “ açodar ” os resultados.


Em se tratando de procedimentos para flacidez muscular, por ex, o freguês que apresentou perda de tamanho magra essencial precisa reparar os hábitos alimentares inadequados ( quando houver) de antemão mesmo de iniciar o tratamento.


Com a musculatura enfraquecida, dificilmente vai ter resposta ao procedimeto agradável e a tendência é o emergência de dores musculares e até desenvolvimento de novas estrias.


Outros cuidados são benéficos como o uso de cremes hidratantes à sustentação de agua e ricos em emolientes com colágeno, elastina, lipossomas, alfa -hidroxiácidos, ureia, lactato de amônia e óleos plantas. O uso de filtro solar também é fundamental. Vale ressaltar a relevância de se explicar ao comprador a procurar orientação especializada. Com tantas “novidades” no mercado, o dr. é o profissional indicado para uma avaliação correta e indicação dos produtos específicos. Deve-se ainda evitar vestes bastante apertadas, fumo, ingestão de bebidas alcoólicas e oscilações grandes de peso.





ISSN: 1946-1879