Reader Comments

como parar de roncar

by laura campos (2018-11-09)


Meu Filho Ronca

Muitas pessoas roncam, ou pelo maneira como dormem, ou pelo sono atrasado, ou até por ser sintoma da síndrome da apneia obstrutiva do sono. No entanto, nem todos os remédios são adequados para cada pessoa, portanto, interromper ronco pode exigir paciência, mudanças de estilo de vida e uma vontade de experimentar diferentes soluções. Mas se você ronca regularmente à noite, pode interromper a qualidade do seu sono, levando a fadiga diurna, irritabilidade e problemas de saúde aumentados.

Os roncos podem estar relacionados com uma obstrução das vias respiratórias. CPAP é uma sigla para Pressão positiva contínua nas vias áreas”, um aparelho portátil em que, ligado ao nariz do paciente, fornece ar com uma certa pressão durante toda a noite. Antes disso, não tínhamos como medir ronco de forma objetiva e, portanto, era-nos impossível avaliar também a sua melhora por meio dos exercícios”.

Como já referido na introdução do artigo, ronco surge sempre que há algum grau de obstrução nas vias respiratórias, fazendo com que os tecidos ao seu redor vibrem devido ao aumento da resistência à passagem do ar. palato mole, que é a parte do céu da boca” mais macia e próxima da garganta, é geralmente a região que produz típico som do ronco.

Quando inspiramos ar enquanto dormimos, se há um estreitamento das vias aéreas, ocorre uma vibração das estruturas que fazem parte destas vias, vibração esta que gera ruído conhecido popularmente como ronco. Caso seu ronco seja proveniente de uma congestão nasal ou alergias, e elas pioram quando ar está seco.

É claro que isso só é válido para pessoas que estão muito acima do peso. À medida que você cai no sono profundo, seus músculos da garganta relaxam, tornando a passagem do ar mais estreita e flexível. Quando um como parar de roncar não-roncador sente que ele ou ela fez todo possível para dormir durante a noite (protetores de ouvido, máquinas de som, etc.), mas quem ronca não faz nada para combater ronco, pode levar ao ressentimento.

Nada melhor que a tecnologia para resolver nossos problemas. Além disso, ronco é principal sintoma da apneia do sono , uma doença caracterizada pela redução da oxigenação do sangue. Esse tipo de bebida faz com que a pessoa fique com corpo relaxado e devido a isso, os músculos da boca ficam frouxos provocando ronco.

Exercícios com fonoaudióiogos: eles ensinam a respirar pelo nariz e reduzem a flacidez no palato, que minimiza as vibrações e, como resultado, ruído noturno. ronco é um sintoma típico da síndrome da apneia obstrutiva do sono (SAOS), mas nem todo mundo que ronca tem necessariamente esta síndrome.

Caso ronco seja muito incomodativo ou não melhore com estas medidas, é importante procurar um médico clínico geral ou pneumologista a para ajudar a identificar as causas e orientar tratamento adequado. Sua causa é estreitamento ou interrupção parcial das vias aéreas superiores durante sono, dificultando a passagem do ar e causando uma vibração dessas estruturas.

A pessoa com apneia obstrutiva dorme, dorme, dorme, mas sono é fragmentado e não repousante, já que ela desperta centenas de vezes por noite”, esclarece Lorenzi. Ela explica que esse ruído é provocado pelo estreitamento das vias respiratórias, que dificulta a passagem de ar para os pulmões e provoca essas vibrações.

Pois, além de ter dificuldade por ficar sonolento durante dia, ronco pode ser um sintoma da apneia do sono. A anatomia da boca é um dos fatores que podem ocasionar ronco. Quando roncar é um problema das Mulheres, elas têm dificuldade em encontrar um parceiro que compreenda este problema causando constrangimento e problemas de baixa auto-estima.





ISSN: 1946-1879