Reader Comments

Remedio para Candidiase

by laura campos (2018-10-30)


? Como Acabar De Vez Com A Candidíase Recorrente?

Esse artigo, parte da área do site dedicada à Candidíase , tentará solucionar a maioria das principais dúvidas das mulheres quanto ao aparecimento dessa infecção fúngica na gestação, como cuidados no tratamento, medicamentos que podem ser utilizados e risco e complicações que podem surgir nos bebês. As infecções de fungo vaginais são comuns em mulheres, mas podem acontecer nos homens também. 3O aumento do fungo Candida albicans faz aparecer certos sintomas característicos da candidíase na gravidez ou fora dela. A candidíase oral se caracteriza por lesões brancas de aspecto cremoso na boca, afetando a língua, parede interna das bochechas e no palato (céu da boca).

No caso de infecção fúngica de pele, normalmente a indicação costuma ser de um comprimido por semana, sendo que tratamento pode durar de duas a seis semanas. As pomadas e os medicamentos aliviam os sintomas da candidíase, mas não eliminam a probabilidade de futuros ataques do fungo.

Reações adversas incomuns (ocorrem entre 0,1% e 1% dos pacientes que utilizam este medicamento) insônia, sonolência, convulsões, tontura, parestesia (dormência e formigamento), alteração do sabor, vertigem (tontura), dispepsia (má digestão), flatulência (excesso de gases no estômago ou intestinos), boca seca, colestase (parada ou dificuldade da eliminação da bile), icterícia (coloração amarelada da pele e mucosas por acúmulo de pigmentos biliares), aumento da bilirrubina (substância produzida pelo fígado) no sangue, prurido (coceira), urticária (alergia da pele), aumento da sudorese (transpiração), erupção medicamentosa (aparecimento de lesões na pele devido ao uso do medicamento), mialgia (dor muscular), fadiga (cansaço), mal-estar, astenia (fraqueza), febre.

3. Candidíase de mucosa, incluindo orofaríngea, esofágica, infecções broncopulmonares não invasivas, candidúria, candidíase mucocutânea e candidíase oral atrófica crônica (lesão bucal associada a dentaduras). Mulheres virgens ou sem relação sexual há anos podem ter episódios de candidíase vaginal, motivo pelo qual essa micose não é considerada uma doença sexualmente transmissível.

Podem ser tratados pacientes com doenças malignas, pacientes em unidades de terapia intensiva, pacientes recebendo terapia citotóxica ou imunossupressiva ou com outros fatores que predisponham infecções por Candida. Os casos de candidíase registrados nos grupos acima são majoritariamente vítimas da candidíase oral.

fluconazol (150 mg, dose única oral) é mais efetivo que nistatina (500.000 UI, 4 vezes ao dia por 14 dias) para tratamento de candidíase oral segundo um estudo multicêntrico realizado com 138 pacientes portadores do vírus HIV. Noxafil pode ser utilizado para prevenir infecções fúngicas em doentes cujos sistemas imunitários possam estar enfraquecidos devido a outros medicamentos ou doenças.

Todavia, em muitos casos, estes fungos ultrapassam, por várias razões, estas barreiras protectoras naturais do organismo, reproduzem-se e originam as manifestações que caracterizam a candidíase. Como já adiantamos, a Candidíase é uma infecção causada pelo fungo Candida Albicans que está presente na flora vaginal, na mulher.

Nos homens, a candidíase genital manifesta-se como uma balanite, ou seja, uma infecção da pele que reveste a base do pénis, embora os microorganismos também se possam disseminar e afectar prepúcio, a glande e a pele que reveste os testículos (escroto).

Para as mulheres que estiverem iniciando um tratamento com a substância, as vias oral, tópica e intravenosa estão disponíveis. A Candida albicans, espécie de fungo que causa essa como acabar com a candidiase rapido infecção, existe naturalmente em nosso corpo sem causar prejuízos. Para tratar a infecção causada pelo fungo do gênero Candida, há uma série de remédios para candidíase.

Quando não tratada corretamente, esse tipo de candidíase pode se espalhar e levar à infecção sistêmica por meio da corrente sanguínea, permitindo que inúmeras doenças aconteçam. tratamento para candidíase envolve uso de antifúngicos tópicos ou orais para combater a infecção.





ISSN: 1946-1879