Reader Comments

Victoza

by viviane santos (2018-08-24)


Bem Estar

Victoza é nome comercial do remédio que contém a substancia Liraglutida. Em nota emitida na quinta-feira (8), a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) afirma que medicamento Victoza "não é indicado para emagrecimento" e que seu uso para "qualquer outra finalidade que não seja como antidiabético caracteriza elevado risco" para a saúde.

A nova droga fará companhia aos dois medicamentos do tipo liberados no País: a sibutramina - que chegou a ser restrita por dois anos devido aos efeitos colaterais, mas hoje é vendida em farmácias de manipulação - e orlistat, conhecido pelo nome comercial de Xenical.

E se você quiser sabe onde comprar Victoza, basta se dirigir à uma farmácia da sua cidade, mas não conseguirá adquiri-lo caso não possua receita médica. Não é novidade que alguns medicamentos são bons para uma coisa e causam outros danos por conta dos efeitos colaterais.

14. Programa Merck Cuida não estabelece vínculo ou benefício de qualquer natureza com médicos, farmacêuticos, outros profissionais da saúde ou balconistas. A Victoza é um remédio que tem a Liraglutida como princípio ativo e é produzido e comercializado pelo laboratório Novo Nordisk.

Advertências: victoza para emagrecer não deve ser utilizado em doentes com diabetes mellitus tipo 1 ou no tratamento da cetoacidose diabética. A perda de peso foi significativa, na média 7 kg. Estudos feitos em pacientes em fase III AINDA estão sendo feitos em muitos países, dentre eles Brasil.

Nenhuma vantagem ou benefício será concedido ao médico pela indicação ou inclusão de pacientes no programa. Saxenda tem como princípio ativo a liraglutida, mesmo do Victoza, já usado no país para tratamento de diabetes tipo 2. Ambos são produzidos pelo laboratório dinamarquês Novo Nordisk.

A dose mais baixa de liraglutida (0,6 mg) teve um desempenho pior do que placebo e não foi capaz de mostrar uma melhoria em relação ao peso, de acordo com os resultados. Justamente por conta desses efeitos e reações, acabam sendo usados com outros fins, como é caso da Victoza, por exemplo.

5. Os dados pessoais informados para cadastro do USUÁRIO no Programa serão mantidos em ambiente seguro, a fim de garantir a sua integridade, serão tratados como dados confidenciais e não serão utilizados para qualquer fim que não adequado funcionamento do Programa, conforme Política de Privacidade de dados da BAYER ( - ). cadastro do paciente no Programa é administrado por empresa terceirizada, vinculada a obrigações semelhantes de sigilo, confidencialidade e restrição de uso com relação a tais informações.





ISSN: 1946-1879