Reader Comments

Quitosana

by viviane santos (2018-08-23)


Compre Agora

Nós conseguimos que você ache produto certo para suas necessidades únicas de saúde e bem-estar. Problema com uso de quitosana, que, apesar de limpar a gordura para fora do nosso corpo, também pode alienar sistema de vitaminas que são solúveis em gorduras. Pelo mecanismo de absorção de gordura próprio da quitosana há uma diminuição no valor calórico das refeições uma vez que a gordura absorvida é eliminada pelo organismo.

É uma fibra natural obtida da carapaça de crustáceos tais como as lagostas, os camarões e os caranguejos, que age como uma esponja contra as moléculas de gorduras, também chamado de quitosano. E quando organismo não tem mais gordura para queimar, acaba usando a que está acumulada no corpo, que acelera processo de emagrecimento.

Pelo fato de nosso organismo não ter enzimas capazes de digerir esta molécula, a Quitosana funciona como uma fibra solúvel, passando pelo trato digestivo sem ser absorvido. Em um ambiente ácido como estômago, a quitosana adsorve as gorduras durante a digestão, formando uma esponja de gordura, de baixa digestibilidade.

Ela diminui a absorção de gordura dos alimentos pelo corpo. Quando ingerido em cápsulas em pó, é formado uma espécie de gel que envolve as partículas de gordura e colesterol presentes nos alimentos. As substâncias ricas em fibras são processadas lentamente pelo organismo, que atrasa esvaziamento gástrico.

A Quitosana é uma fibra natural que é obtida a partir de carapaças de crustáceos. Então perceba que a ação final da quitosana é impedir a absorção de gorduras. Cada grama de quitosana consegue absorver até 8 gramas de gordura, fazendo com que emagrecimento seja natural e duradouro.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Quitosana auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol, mas é preciso enfatizar que seu consumo deve estar associado a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis”.

Para citar efeitos secundários, gerados além do processo de eliminação da gordura pelas fezes, muitas pessoas alegam que a quitosana também ajuda na cicatrização de ferimentos; remoção de proteínas dos alimentos que podem gerar alergias; redução dos níveis do mau colesterol (LDL) e, por seu efeito na diminuição da quantidade de ácidos biliares, a quitosana colabora para que a chance de que ocorra câncer de próstata e cólon seja menor.

Quando entra em contato com pH mais elevado do intestino, esse conjunto formado por quitosana e gordura solidifica-se. Ela é utilizada também para redução do peso e, seu efeito, é de bloqueador de gordura. Redubio é composto por quitosana que é um polissacarídeo desacetilado derivado da quitina de crustáceos.





ISSN: 1946-1879