Reader Comments

Nimesulida

by viviane santos (2018-08-22)


Bioequivalência De Comprimidos De Nimesulida Do Mercado Nacional

Para tratamento de uma variedade de condições que requeiram atividade anti-inflamatória (contra a inflamação), analgésica (contra a dor) e antipirética (contra a febre). Portanto, a Vet Smart não garante nem declara que a informação sobre tratamentos médicos veterinários ou interações medicamentosas do Aplicativo Vet Smart: (A) estará constantemente disponível, ou disponíveis a todos; ou (B) são verdadeiras, precisas, completas, atuais ou não enganosas.

mecanismo de ação dos AINEs (Anti-inflamatórios não esteroides) ainda não são completamente conhecidos, porém sabe-se uma das principais funções é a de inibir a síntese das prostaglandinas, importante processo da inflamação. A Nimesulida é um anti-inflamatório e analgésico indicado para aliviar vários tipos de dor, inflamação e febre, como dor de garganta, dor de cabeça ou dores menstruais, por exemplo.

Indicado para combate da dor, febre e inflamação, Nimesulida age aliviando a dor em adultos em apenas 15 minutos após seu uso via oral. Cada gota contém 2,5mg de Nimesulida (substância ativa) e cada 1mL de Nimesulida (substância ativa) contém 50mg de Nimesulida (substância ativa).

Medicamento anti-inflamatório possui em sua composição, em cada comprimido, 100mg de nimesulida e seus excipientes, que são substancias incluídas nas formulações farmacêuticas, que tem como papel garantir a constância e características biofarmacêuticas dos remédios.

Notificações recentes referem que depois da ingestão materna de nimesulida pode surgir oligohidrâmnios severo, oligúria reversível, ou mesmo falha renal neonatal reversível na fase final da gravidez, que questiona a segurança dos AINEs selectivos para a COX2 para feto e para neonato.

Casos isolados de reações anafiláticas como dispneia, asma e broncoespasmo, principalmente em pacientes com histórico de alergia ao ácido acetilsalicílico e a outros AINEs. 44 pacientes foram incluídos e randomizados para grupo de Nimesulida (substância ativa) (100 mg duas vezes ao dia) ou celecoxibe (200 mg uma vez ao dia) por 2 semanas, 20 dos quais apresentavam derrame articular.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante tratamento. nimesulida para dor de dente - CIMELIDE 100MG 12 COMPRIMIDOS É UM MEDICAMENTO. Além disso, a Nimesulida (substância ativa) foi bem tolerada pelos pacientes e não foi associada a problemas gastrintestinais.

No meu caso, médico deveria solicitar alguns exames para saber motivo real da dor de cabeça, mas ainda brincou dizendo que isso é normal para uma grande parte dos brasileiros e nos deixa meio desconfiados, mas são médicos e aceitamos que dizem. Em geral os sintomas de superdose por AINEs são moderados e incluem: náusea, vômito, dor de cabeça, sonolência, alteração visual e tontura.





ISSN: 1946-1879