Reader Comments

Modelo de Plano de Aula

by viviane santos (2018-08-22)


A Importância Do Planejamento Para O Ano Letivo

Uma dúvida muito frequente entre os professores é a elaboração do plano de aula. E os objetivos educacionais, consequentemente, devem estar coerentes com a linha de pensamento à qual plano se destina. professor indicará grau e a quantidade de resultados que serão alcançados em relação aos objetivos, considerando contexto e as condições em que trabalho será desenvolvido.

Sugestões de atividades, vídeos e matérias para auxiliar ensino do professor na sala de aula. Afinal, se objetivo não estiver sendo alcançado, você pode parar, reavaliar os métodos, tentar entender que está dando errado e criar um novo plano de aula. Ao criar seu plano de aula, coloque pelo menos um objetivo como ponto central de seus esforços.

Permite identificar progresso e dificuldades dos alunos, a actuação do professor que por sua vez determinam as modificações do processo de ensino, para melhor cumprir com as exigências dos objectivos. Para quem deseja dar aulas online, plano funcionaria como um roteiro, garantindo que professor irá manter foco no que é realmente relevante para a aula.

Em caso de aula de modelo flex é necessário elaborar a etapa do plano de estudo do aluno a ser cumprido nessa aula. Com um bom plano de aula, professor consegue se organizar de maneira efetiva para produzir material. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, os livros didáticos da Editora Positivo oferecem soluções completas para necessidades pedagógicas de ensino e aprendizagem da educação pública e privada.

Esta aula foi planejada para alunos do Ensino Médio. Por outro lado, um bom planejamento tem como consequência aulas mais estimulantes, agradáveis e de fácil compreensão, atingindo mais facilmente as metas estipuladas. importante em todo este processo é que professor não encare plano de aula como mais uma atividade burocrática e algo que ele tem de cumprir” por exigência da escola, e sim uma ferramenta que vai fazer diferença no dia a dia dele.

Observação: Nenhum projeto e nenhum plano de aula é igual ao outro, devemos seguir a exigencia de cada instituição de ensiino, se a sua idéia não deu certo, vale a pena improvisar e melhorar, importante é sempre produzir conhecimento e auto confiança.

Um plano de aula é um instrumento de trabalho que se faz necessário no dia-a-dia de todo professor. plano de aula é um documento para registro do tema, objetivo, metodologia, avaliação e outras informações. Avaliação: Os alunos ao realizarem a atividade, desenvolveram a atenção e oralidade e a expressão corporal.

Formada em Letras e Pedagogia com pós-graduação em Língua Portuguesa pela Unicamp, é docente há 11 anos da rede pública de Ensino, atuando há três anos na Rede Municipal de São Paulo como professora de Educação Infantil e Fundamental I, estando designada como Professora Orientadora de Informática Educativa.





ISSN: 1946-1879