Reader Comments

Auriculoterapia Como Funciona

by sr Guggow Baixar Videos do Youtube (2017-09-25)


A auriculoterapia é um sistema independente da acupunctura e especialidade dentro da Medicina Chinesa. A aplicação actual da auriculoterapia não se restringe apenas ao tratamento das enfermidades através dos pontos auriculares, este sistema tem-se desenvolvido em relação ao diagnóstico em muitas patologias. Através da auriculoterapia podem ser tratadas cerca de 200 enfermidades, entre as quais estão: enfermidades de carácter funcional, enfermidades de carácter neurótico e psicótico: cefaleias, neurastenia, insónia e dor, etc. A auriculoterapia é provavelmente um dos mais antigos métodos terapêuticos praticados na china.

A orelha esconde poderes que muita gente desconhece. Você já percebeu que o formato dela lembra o de um feto de cabeça para baixo? A auriculoterapia é uma terapia alternativa que pode complementar a medicina tradicional e se baseia nessa relação entre a orelha e o restante do corpo humano.

Ela consiste em estimular pontos do pavilhão auricular que representam cada órgão e função do nosso organismo. Ao ser aplicada, a técnica reequilibra a energia necessária para o bom funcionamento do corpo.

No Brasil, a auriculoterapia é usada desde 1975, mas ganhou força em 2006, quando o Sistema Único de Saúde (SUS) incorporou algumas práticas integrativas e complementares à Atenção Primária à Saúde (APS).

Auriculoterapia O que é Auriculoterapia Como funciona a Auriculoterapia Trabalhar com Auriculoterapia Auriculoterapia Express Auriculoterapia chinesa Auriculoterapia curso Auriculoterapia francesa Auriculoterapia funciona Auriculoterapia para emagrecer Auriculoterapia para iniciantes Auriculoterapia pontos curso de auriculoterapia curso de auriculoterapia online mapa auriculoterapia terapia auricular acupuntura

Mas, afinal, para que serve essa terapia? Quando é possível recorrer a ela?

A auriculoterapia é indicada para alívio rápido da dor, emagrecer, parar de fumar ou beber e também no tratamento de:
• intoxicação alimentar ou por medicamento;
• dor nas costas, no ciático, nos braços;
• hérnia de disco;
• enxaqueca;
• insônia;
• desvios de atenção;
• depressão, ansiedade, fobias, síndrome do pânico;
• perturbações do sistema nervoso autônomo (que controla respiração, temperatura corporal, circulação do sangue e digestão).

Muitas vezes, os efeitos aparecem já na primeira sessão. Mas é importante lembrar que o alívio dos sintomas depende da continuidade do tratamento, pois a auriculoterapia trabalha a causa do problema.

Contraindicações
A técnica não é indicada para mulheres grávidas, pessoas com doenças graves e quem usa medicamentos neurolépticos ou antipsicóticos fortes.

Tipos de mapa auricular
Na escola francesa, o tratamento é pelo método da reflexologia e neurofisiologia: massagem, cauterização, manipulação, cromoterapia e técnica da picada.

Já a técnica chinesa usa agulha semipermanente ou sistêmica, semente de mostarda, cristal, pontos de ouro, prata ou laser.


Através da Auriculoterapia podemos avaliar e tratar desequilíbrios que podem causar as mais variadas disfunções ou doenças, muitas vezes antes mesmo de surgirem. As orelhas possuem pontos ou áreas de reflexo que correspondem a todos os órgãos e funções do corpo e quando estes pontos são estimulados por sementes fixas por um pequeno esparadrapo, o cérebro recebe um impulso que desencadeia uma série de fenômenos físicos, relacionados com a área do corpo, produzindo a cura. Para a sua aplicação temos como base a avaliação clínica através de entrevista, de exames complementares e laboratoriais, de avaliações auriculares, palpações e pela condutividade elétrica, medida por aparelhos específicos.

A Auriculoterapia pode ser utilizada em crises agudas em todos os tipos de dores, especialmente as do aparelho locomotor. Trata-se de uma modalidade terapêutica totalmente natural e com resultados bastante rápidos possibilitando, em alguns casos, a diminuição significativa da necessidade de terapias medicamentosas.

Auriculoterapia é uma modalidade de tratamento derivada da prática de acupuntura na antiga China. Ela busca melhorar condições patológicas de determinadas partes do corpo através da estimulação da superfície externa da aurícula (orelha).

 

Auriculoterapia O que é Auriculoterapia Como funciona a Auriculoterapia Trabalhar com Auriculoterapia Auriculoterapia Express Auriculoterapia chinesa Auriculoterapia curso Auriculoterapia francesa Auriculoterapia funciona Auriculoterapia para emagrecer Auriculoterapia para iniciantes Auriculoterapia pontos curso de auriculoterapia curso de auriculoterapia online mapa auriculoterapia terapia auricular acupuntura



ISSN: 1946-1879