Reader Comments

Como Emagrecer Tomando Cha Verde

by ClaraLetraD Soares (2018-09-09)


Como Emagrecer Tomando Cha Verde

Ao fazer exercícios aeróbicos a temperatura do corpo aumenta acelerando metabolismo ou seja fazendo a queima das gordurinhas localizadas e indesejaveis e existem alimentos termogênicos que também servem para acelerar Metabolismo que é responsável pela degradação de nutrientes na células e a queima de gorduras. Durante séculos, chá verde emagrece, originário das folhas Camellia sinensis, chinês tem sido considerado, no Extremo Oriente, uma bebida saudável. Depois da água, é a bebida não alcoólica mais consumida no mundo. Existem muitas pretensões, freqüentemente exageradas, quanto aos benefícios do chá verde para a saúde. Estudos recentes produziram resultados que afastaram muitos mitos, mas também confirmaram alguns benefícios importantes para a saúde, em relação ao seu consumo regular.

chá verde tem detalhes que precisam ser observados na hora de prepará-lo. matcha resultante deste processo é usado para preparo de chás, ao contrário do chá verde convencional, seu sabor é bastante amargo, e é por isso que é necessário combiná-lo com adoçante ou mel para melhorar seu sabor.

Você provavelmente já ouviu falar sobre as grandes propriedades antioxidantes do chá verde, mas se você realmente quiser se beneficiar com este tipo de propriedade, será Matcha muito mais adequado, uma variedade de chá verde que aproximadamente desde 1200 tornou-se infusão nacional do Japão. E quando você considerar os benefícios, e não difícil de entender porquê.

Como nome popular indica, a Quebra-Pedra é utilizada para tratamento de cálculos renais (pedra nos rins) devido à ação relaxante muscular que ajuda a eliminar esses cálculos. Também pode ajudar na prevenção do aparecimento de pedras nos rins. A Quebra-Pedra também possui propriedades diuréticas, analgésicas, anti-infecciosa e pode ser útil em casos de disenteria. Pesquisas recentes estudam uso da Quebra-Pedra como agente antiviral para casos de hepatite B.

Portando a prevenção do câncer não está claramente avaliada, mas há indícios em sua planta com propriedades anti-cancerígenas, a enzima (EGCGC). Além dessas informações, chá verde emagrece há dados suficientes de tipo epidemiológico que mostram que câncer da próstata é mais prevalente em culturas com alto consumo de carne vermelha e de gordura.

No Brasil existem poucos estudos etnofarmacológicos das espécies nativas do cerrado, que favorece ainda mais a importância de estudos que explorem a flora medicinal da região norte de Mato Grosso chá verde emagrece (COELHO, et al 2005). Contudo estudos devem ser incentivados já que grande parte das espécies, ainda não foi estudada, do ponto de vista farmacológico e toxicológico (NUNES, et al. 2003).

As catequinas no chá verde emagrece têm outros efeitos biológicos também. Alguns estudos mostram que elas podem matar bactérias e inibir vírus, potencialmente diminuindo risco de infecções ( 31 , 32 ). Surgiu nos primórdios do aparecimento da civilização humana, homem sempre teve contato com as plantas, buscando nelas soluções para melhorar a sua existência como ferramentas e roupas.

Outras formas de utilização do ginkgo biloba como as folhas frescas, ou os extratos em baixas concentrações, não produzem os efeitos desejados. primeiro extrato desenvolvido foi EGb 761 no qual ginkgolídio foi estudado quanto aos aspectos químicos, farmacológicos e toxicológicos. As sementes, caules e folhas contém 4'-metilpiroxidina, que causam sintomas de deficiência da vitamina B6, incluindo convulsões (TUROLLA; NASCIMENTO, 2006).

No entanto… chá verde contém mais do que apenas cafeína. Tem também aminoácido L-theanine, que aumenta a atividade do neurotransmissor inibidor GABA, que tem efeitos ansiolíticos. Também aumenta a dopamina e a produção de ondas alfa no cérebro. Apesar da controvérsia que existe contra consumo de chá verde, é necessário destacar todos os benefícios que ele pode trazer para as pessoas que consomem.

• Anti-viral e anti-bacteriana. Em alguns estudos, chá verde emagrece foi mostrado para inibir a propagação de muitas doenças. A resposta é sim. Faz efeito e muito. No entanto devemos observar algumas características pois, como chá tem um sabor um pouco amargo, algumas indústrias estão saborizando mesmo e com isso, perdemos algumas propriedades significantes do chá verde.

Uma questão usual é que separa chá verde emagrece benefícios de outros tizanas? Curiosamente, a planta Camellia sinensis produz tizanas preto e oolong, também como chá verde. Mesmo com a mesma origem que tizanas preto, chá verde da erva criada pela Camellia sinensis fornece mais benefícios de saúde.

chá verde também pode ter interações medicamentosas com remédios que estimulam sistema nervoso simpático, portanto ele não é indicado para quem os ingere. Vale consultar seu médico antes de começar a tomar. Diferente de outros tipos de chás, que promovem relaxamento, chá verde é um estimulante. Por isso, não deve ser consumido antes de dormir. Quando consumido à noite, chá verde pode afastar sono e causar noites mal dormidas.





ISSN: 1946-1879