Reader Comments

Benefícios Do Chá De Hortelã Visão Cidade

by EloaGonzaga Sanches (2018-08-23)


Benefícios Do Chá De Hortelã Visão Cidade

Hortelã-graúda (Plectranthus amboinicus) Também conhecida como hortelã-da-folha-grossa, hortelã-da-folha-graúda, borage, hortelã-da-bahia, malva-do-reino, malva-de-cheiro, malvaísco, malcariço, malva-santa, hortelã-gorda e hortelã-grossa, é indicada para tosse, bronquite e inflamação da boca e da garganta. Depois de juntar todos esses ingredientes, em um copo, rasque algumas folhas de hortelã que você colheu. Depois disso, coloque a água para ferver em uma chaleira ou leiteira, e, assim que ela começar a ferver, coloca um pouco da água no copo com as folhas já dentro. Depois de encher copo com água quente e as folhas de hortelã, deixe a mistura repousar por, pelo menos, três minutos. Passado esse tempo, você, se quiser, já pode tomar chá. Algumas pessoas, no entanto, preferem retirar tais folhas, utilizando um filtro ou uma colher. Mas a decisão final é a sua. Depois de preparar a bebida, acrescente, se essa fora sua escolha, mel ou açúcar para deixar chá de hortelã mais palatável. Uma dica é que pode ser incluída no chá algumas gostas de laranja ou limão.

Eu não sei vocês, mas hortelã me lembra muito a infância! Acho que por sempre ter tido um pezinho de hortelã no quintal e fazer dele um chazinho gostoso sempre que podíamos. Hoje em dia uso hortelã mais para finalizar e decorar doces e bebidas quando vou fazer as fotos então tento sempre cultivar um vasinho na janela para que eu sempre possa ter umas folinhas dessa linda e perfumada erva. Mas é claro que já tive meus dias de precisar comprar aqueles ramos embrulhados em um saquinho e amarrados (cruelmente) com um elástico no mercado, e maior problemas desse buquê” que compramos é que a sua vida útil é quase zero. Então hoje vim aqui dar algumas dicas para ajudar a manter esses buquezinhos vivos por mais tempo e como congelar as folhas para ter sempre a mão sabor e frescor do hortelã.

mentol é principal componente do óleo essencial responsável pelo aroma agradável e de sua atividade terapêutica. Tanto óleo essencial como os flavonóides por seu efeito hortelã espasmódico, colagoga, antiflatulento, antipruriginoso, antiemético e analgésico das mucosas, qual pode ser demonstrado por numerosos ensaios in vivo e in vitro.

Modo de usar (essa etapa só é feita quando a aplicação for imediata ou próxima): dissolver sabão ralado em 1 L de água quente. Misturar 1 colher de sopa rasa da solução de pimenta-do-reino com 1 colher de chá cheia de solução de alho. Colocar hortelã esta mistura no pulverizador com 1 L de água e sabão. Agite bem e deixe esfriar. Agora é só pulverizar nas plantas. A aplicação deve ser de baixo para cima e deverá ocorrer no final da tarde, visto que, sol poderá queimar as folhas.

Óleo para banho - Quando adicionado à água do banho, óleo de hortelã pimenta pode induzir relaxamento e pode resfriá-lo(a) reduzindo a temperatura do corpo. Procure sempre utilizar as folhas frescas. A hortelã desidratada perde muito de suas propriedades. Uso mágico: Atribui-se às mentas poder afrodisíaco. Seu uso está associado aos feitiços de saúde, proteção, dinheiro e exorcismo.

A hortelã pimenta é usada para referir ao gênero de ervas perfumadas fortes. É um tipo de planta com pequenas folhas verdes. A Hortelã é uma planta altamente benéfica e é usada de maneiras diferentes para usar seus benefícios tanto quanto possível. Em muitos países ao redor do mundo, incluindo a Índia, folhas de Hortelã e hastes estão incluídas na culinária e adicionando sabor aos pratos. A Hortelã também é uma erva excelente quando se trata de cuidados com a pele.

Benefícios do Óleo de Hortelã-Pimenta Para Aumentar a Vitalidades dos Tecidos: Prepare uma garrafa de tônico com Hortelã-Pimenta, adicionando água filtrada (¾ da garrafa) e vinagre de maçã (¼ da garrafa). Adicione cerca de 30 gotas de Óleo de Hortelã-Pimenta.

É bom alimento para os nervos. Seu cozimento serve para fazer gargare-jos, cura gengiva e diabete, bom para eliminar cálculos dos rins e fígado; chá das folhas é hortelã bom contra tosse, tira verrugas e calos com seu leite e tomando- combate os vermes. É indicado tomar 5 a 6 gotas do leite para curar úlceras internas e externas.

cheiro emanado pelo chá lembra chá preto, e tinge a água com um marrom tão escuro que parece café. sabor tem um tom amadeirado marcante, e algo doce que talvez venha do guaraná. Não há retrogosto amargo, mesmo com mate presente e forte. É um chá muito gostoso, de sabor e aroma marcantes que acompanharia bem sobremesas mais fortes como bolos, biscoitos, pudins. Para os ingleses, que adoram chás fortíssimos no café da manhã, talvez agrade bastante tomar nessa refeição.

A Hortelã comum pode ser usada na forma de chá usando folhas secas, frescas ou trituradas da planta, ou pode ser usada na forma de tinturas, cápsulas ou na forma de óleos essenciais para a pele. Há muitas formas de aproveitar os benefícios do óleo de hortelã-pimenta , mas trabalhar com ele no seu estado natural é muito mais benéfico do que os óleos simples industrializados.

Óleo de hortelã-pimenta é um óleo concentrado obtido a partir da planta de hortelã-pimenta. Óleo de hortelã-pimenta pode ser comprado ou feito em casa. óleo é extraído por destilação a vapor de toda a planta fresca ou parcialmente seca antes de começar a flor.

Entre os diferentes usos e hortelã pimenta da folha miúda, destacam-se chá, para tratamento interno do sistema digestivo , asma e sinusite, e também para acalmar dores provenientes de reumatismo e coceira. Também há a possibilidade de seu uso externo para acne.

Assim como diversos alimentos naturais, a hortelã pode fortalecer organismo e auxiliar na imunidade. Ela contém vitaminas e minerais que podem ajudar na proteção do corpo contra possíveis inflamações, infecções e demais interferências externas. Podemos reconhecê-la como fonte de vitaminas de complexo B, C, D, e E, além de minerais como Fósforo, e Cálcio, que são convenientes para uma nutrição completa.





ISSN: 1946-1879